Como estamos no princípio do ano, nada melhor do que criar resoluções para ti e para a tua equipa, para o ano de 2012.
É uma lista extensa, e provavelmente já és bom na maioria destes pontos. Mesmo assim, pode haver uma ou duas áreas onde estas melhorias possam ter um impacto positivo sobre o teu negócio.
1. Eleva a experiência do teu cliente para o próximo nível. A experiência do teu cliente pode até ser boa, mas seguramente sabes que podes melhorar.
2. Melhora as habilidades de venda da tua equipa. Cria um calendário de formação para todo o ano, monitoriza performance diariamente e cria momentos para premiar os melhores resultados. Seguramente a tua taxa de conversão e as unidades por transacção vão melhorar.
3. Melhora a atenção que dás ao teu cliente. As vendas online continuam a crescer e em alguns países já ultrapassam o retalho tradicional, é fundamental cuidar a relação pessoal com os clientes, essa vai ser uma das diferenciações fundamentais que vai fazer com que o teu cliente regresse.
4. Estar Online e trabalhar social network!! Tens que comunicar online, ter página no Facebook (onde tens que colocar novidades regularmente), ter extensão do teu negócio/loja online etc... Se ainda te falta algum destes pontos, corre…, porque estás a ficar para trás!
5. Investir mais tempo e foco no desenvolvimento da tua equipa. É fundamental comunicar com a equipa, transmitir de forma clara os objectivos quantitativos e qualitativos que se pretendem e regularmente semanalmente ou no mínimo mensalmente reunir para fazer um ponto de situação.
6. Faz One on One com cada membro da tua equipa, eles necessitam de feedback positivo sobre o que fazem bem e de orientação nos pontos a melhorar.
7. Melhora o teu processo de recrutamento. Contrata pessoas apaixonadas e com muitas ganas de vencer. Tenta entender o que funcionou nas contratações dos melhores elementos da tua equipa e repete. Por outro lado entende o que não funciona e evita… Parece básico mas constantemente a pressa acaba por ser a inimiga da perfeição.
8. Trabalha mais estrategicamente. Cria um plano de negócio.
9. Torna-te melhor comerciante. Quer se trate da compra, da apresentação visual, ou da gestão financeira. Sabes que ao melhorar algum desses pontos não só vais melhorar as vendas mas também os resultados líquidos.
10. Tens que ser orientado para a acção. A tua lista não necessita ser tão extensa mas se te comprometes, tens que cumprir! O caminho para a mediocridade é pavimentada com boas intenções.
Um bom 2012!!
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