quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

5 Aspectos Chave que vão marcar o sector do Retalho



O mundo do retalho está a mudar.


Através de novos produtos, as empresas devem adaptar novas estratégias de forma a manterem-se competitivas no mercado de hoje. Nesse sentido, a NCR previu as 5 chaves que vão marcar o sector do retalho.


Experiências ao vivo

Novos tipos de experiências em que resultarão da mistura da exploração digital com o impacto sensorial de ver e tocar os produtos. As lojas vão utilizar novas formas de gerir, som e imagem e vai existir um aumento na utilização de ecrãs multi-touch (interactivos) que vão permitir ao cliente ter novas experiências.
 

Wi-Fi e smartphones

Através da oferta de Wi-Fi os retalhistas vão permitir aos consumidores comparar preços e características na loja usando smartphones. Esta realidade irá acelerar a convergência dos preços entre a compra loja tradicional vs. compra on-line.

E-commerce especializado

Portais personalizados on-line baseados num modelo que permitirá aos consumidores partilhar as suas preferências de marcas, ofertas promocionais e canais de comunicação. Em troca, o consumidor recebe informação mais relevante, ofertas personalizadas e informação em tempo real através de canais online.

E-commerce de grupo

Permite ao consumidor partilhar informação com os seu amigos e família enquanto compra mas também lhe vai permitir participar em tempo real em compras conjuntas quando o comercio móvel e social convergir num estabelecimento físico.

Novos sistemas de pagamento

Os retalhistas vão reinventar a experiência de compra tradicional relativamente ao pagamento, o consumidor vai ter a opção de completar o processo de compra quando e onde quer, sendo para isso utilizadas novas tecnologias e evitando assim o recibo em papel.

Sem comentários:

Enviar um comentário