quarta-feira, 21 de março de 2012


Super Vendedor! És tu?



Independentemente de qual seja a tua situação, deves considerar que todo o super vendedor um dia foi principiante. Como em quase todas as profissões, muitos vão tentar mas poucos vão triunfar. Se tu escolhes-te a área de vendas e fores persistente, também vais poder chegar ao topo, mas não penses que vai ser pêra doce...
 
Os que desejam triunfar devem confiar nos instintos e estar dispostos a:
 
Arriscar – todo investimento que oferece uma boa rentabilidade envolve uma certa dose de risco.

Procurar conhecimento constantemente – para mereceres o topo, terás que actualizar-te constantemente. Faz cursos, lê bons livros, artigos e participa em eventos de vendas.

Executar consistentemente – não é suficiente que saibas o que deve ser feito. É preciso fazer, ou seja, colocar em prática as informações obtidas. O conhecimento que não é praticado é como se não existisse.

Ser amigável e agradável – ajuda a quem estiver ao teu lado a ser feliz, se fores capaz de o fazer sorrir, vais triunfar mais rápido do que imaginas.

Ser ético – não tenhas ilusões sobre falsas possibilidades de ganhos rápidos. Dinheiro que vem fácil, vai fácil. Zela pelo teu maior património: o teu caracter.

Trabalhar – lembra-te da famosa frase: “somente no dicionário o sucesso vem antes do trabalho”.

Acreditar – a tua força mental é mais importante que a tua habilidade e o teu conhecimento juntos. Ela deriva da tua atitude, entusiasmo e vontade de trabalhar.

Lembra-te, o teu sucesso em vendas é limitado unicamente pela tua capacidade de convencer outros a comprar determinado produto.

Podes dizer que os clientes nem sempre compram, que vender não é fácil etc.

É verdade! Mas também precisas de saber que a rejeição faz parte do jogo. Pensa que cada "não" é uma grande oportunidade para te aproximares do grande "SIM".

Obrigado, e Bom Trabalho


Sem comentários:

Enviar um comentário