sexta-feira, 9 de março de 2012

10 Livros obrigatórios para Empreendedores


1. "The Power of Positive Thinking", de Norman Vincent Peale.

O autor esclarece que este livro foi escrito com o único objectivo de ajudar o leitor a alcançar uma vida mais feliz e compensadora. Peale destaca técnicas muito práticas para dar energia à sua vida e acreditar nas suas capacidades, até conseguir transformar os sonhos em realidade.



2. "The Zigzag Principle", de Rich Christiansen.

A melhor forma de ultrapassar obstáculos nunca é uma linha reta, de acordo com este livro que o ensina a conduzir o negócio. Christiansen define princípios claros. Um deles é saber lidar com o fracasso. Ele próprio já lançou 33 empresas - 11 falharam, mas as outras são exemplares. "É preciso falhar de forma eficiente. Se sente que vai falhar, porquê fugir? Reconheça-o, admita-o, lamba as feridas e siga para a próxima experiência", é um dos princípios.

3. "How to Win Friends and Influence People", de Dale Carnegie.

Com conselhos clássicos que resistem ao passar do tempo, este livro traça os passos fundamentais para lidar com pessoas, na vida e nos negócios, assumindo-se como um valioso manual de relações humanas. Carnegie foi conselheiro de muitos líderes mundiais, até morrer, em 1955.

4. "The 7 Habits of Highly Effective People", de Stephen R. Covey.

Oferecendo soluções pessoais e profissionais, Covey elabora um processo de passo-a-passo para uma vida integrada. Este livro é reconhecido como um guia para a mudança pessoal, com um extraordinário equilíbrio entre exemplos práticos e teóricos para melhor gerir a sua vida.

5. "How to Become a Rainmaker", de Jeffrey J. Fox.

Ele próprio uma máquina de fazer dinheiro - tem uma proeminente empresa de consultoria em marketing e livros traduzidos em 35 línguas -, Jeffrey explica como o leitor também pode alcançar este estatuto, através da panóplia de conselhos e dicas sobre vendas e marketing. Cada uma das 50 dicas está explicada por uma pequena história, que mostra como conquistar e ser bem-sucedido junto de clientes, em qualquer área de negócio.

6. "E-Myth Revisited", de Michael E.Gerber.

O livro clarifica a distinção entre 'trabalhar para o seu negócio e trabalhar no seu negócio'. O autor desmistifica o processo de iniciar um negócio próprio e conduz o leitor por cada etapa do seu desenvolvimento.

7. "Never Eat Alone: And Other Secrets to Success" de Keith Ferrazzi.

Propõe apagar a conotação negativa que o networking por vezes tem, de alguém que distribui cartões com o fito de arranjar emprego ou fazer negócio, ao defender um interesse genuíno na construção de relações. Ferrazzi recheou-o com inúmeras orientações e exemplos práticos de como criar e fortalecer relações pessoais, muitas das quais baseadas na sua experiência pessoal.

8. "Steve Jobs", de Walter Isaacson.

 A biografia exclusiva de um dos maiores empreendedores de sempre. O autor deixa uma definição clara da personalidade e carisma de Jobs, através do material recolhido em 40 entrevistas com Jobs e de muitas outras que fez à família, colegas e concorrentes.

9. "EntreLeadership", de Dave Ramsey,

É uma espécie de passo-a-passo para desenvolver um negócio. Ramsey, muito popular nos Estados Unidos devido a um programa de radio que iniciou em 1992 e que 15 anos depois passou para a televisão, sabe partilhar como ninguém a sua experiência em motivar e unir equipas, lidar com o dinheiro e atingir objectivos.

10. "A Manager's Guide to Knowing What the Numbers Really Mean", livro de KB, JK & J.Cas.

Dá-lhe um profundo conhecimento dos princípios básicos das finanças, mostrando de onde vêm os números e o que é que significam. Está escrito de forma clara para ser compreendido mesmo por quem não tem formação nesta área.


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