Aumentar Vendas com Publicidade Low Cost!
5 passos para aumentares a tua área de influência!
Hoje e este post mais em concreto foi-me inspirado por um artigo que li no expresso no passado sábado, como aumentar vendas com publicidade simples, rápida e barata.
1. Experimenta novos públicos.
Não te esqueças do teu target principal mas aproveita as oportunidades que o teu público secundário te oferece e nunca deste por isso. Identifica as questões-chave, pesquisa e realiza promoções específicas. Se resultar, podes ponderar num próximo lançamento colocar esses produtos na primeira linha.
2. Aparece nos eventos
Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha. Se souberes onde se encontram a maioria dos teus clientes, seja um café ou uma feira, faz por ir a esse local. Distribui e pede cartões-de-visita, fala com eles, oferece os teus serviços. E dá continuidade: agarra em todos os emails e telefones e escreve-lhes a agradecer, aproveitando para falar da oferta de um desconto, promoções etc..
3. Anda nas redes sociais
Podes não gostar, mas o teu negócio é negócio, não é conhaque. Por isso, espalha no Facebook e Twitter o que tens de melhor em produtos e marcas e procura blogues e chats que tenham a ver com o teu ramo para fazeres comentários e participar. Cria uma rede, faz da tua marca um tema.
4. Tem novos formatos
Ninguém gosta de comprar velho, principalmente os clientes mais frequentes. Não deixes que eles pensem que já viram tudo o que tens para oferecer. Mal tenhas uma novidade comunica-lhes, pede-lhes opinião, que modelos gostariam mais, que cores preferem. Tenta fazê-los perceber, discretamente, que vais apostar naquilo porque eles gostam.
5. Reactiva clientes
Nunca deves ficar zangado com um cliente porque há algum tempo que não compra os teus produtos ou te visita. Liga-lhe, tenta perceber se fizeste alguma coisa mal ou se falta no teu stock o material que ele agora procura. Eles já manifestaram interesse nos teus produtos, podem muito bem voltar a demonstrar. Adapta-te ao que os clientes procuram e não ao que tu achas que procuram.
Obrigado, e bom Trabalho..
Sem comentários:
Enviar um comentário