segunda-feira, 30 de abril de 2012

A importância das lojas físicas!

Mesmo com o crescimento do negócio online, as pessoas necessitam poder viver a marca. Isto pode acontecer virtualmente, mas mais do que nunca, é necessário a existência de um retalho físico para conquistar o coração das pessoas.
“O lugar físico define a maioria dos comportamentos de compra. O toque, os sons, os cheiros e o ambiente social das compras feitas em lojas reais são tremendamente importantes”
A loja física torna-se o espaço para formar a imagem do produto e da marca. Uma loja mal localizada, feia, desorganizada e com um mau atendimento vai transmitir uma imagem negativa ao consumidor, que por sua vez para além de falar mal, vai deixar de comprar.
Entendendo que a localização é um dos pilares fundamentais para o sucesso de uma loja real, torna-se fundamental a procura de uma loja impactante, que pela visibilidade vai colocar a marca/produto num novo patamar.
Cada vez mais a indústria posiciona-se directamente no canal retalho vendendo directamente ao consumidor, dependendo cada vez mais de excelentes localizações para crescerem e consolidarem a sua imagem no mercado. Além disso as lojas estimulam contacto directo com o consumidor o que lhes permite obter informação relativamente ao mercado e ao produto mais rapidamente.
Pelo que, é fundamental que cada vez mais os retalhistas invistam em visual merchandising, projectos de arquitectura, equipamentos sofisticados e tecnológicos e invistam em boas localizações com excelente visibilidade e impacto.
Quem ainda não despertou para a importância disto, precisa entender que este é um caminho sem volta e que o barato vai sair caro no que diz respeito à imagem e aos resultados da sua empresa.

Vale a pena pensar nisto,

Obrigado e bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário