A importância das lojas físicas!
Mesmo com o crescimento do negócio online, as pessoas
necessitam poder viver a marca. Isto pode acontecer virtualmente, mas mais do
que nunca, é necessário a existência de um retalho físico para conquistar o
coração das pessoas.
“O lugar físico define a maioria dos comportamentos de
compra. O toque, os sons, os cheiros e o ambiente social das compras feitas em lojas
reais são tremendamente importantes”
A loja física torna-se o espaço
para formar a imagem do produto e da marca. Uma loja mal localizada, feia,
desorganizada e com um mau atendimento vai transmitir uma imagem negativa ao
consumidor, que por sua vez para além de falar mal, vai deixar de comprar.
Entendendo que a localização é um
dos pilares fundamentais para o sucesso de uma loja real, torna-se fundamental
a procura de uma loja impactante, que pela visibilidade vai colocar a
marca/produto num novo patamar.
Cada vez mais a indústria
posiciona-se directamente no canal retalho vendendo directamente ao consumidor,
dependendo cada vez mais de excelentes localizações para crescerem e
consolidarem a sua imagem no mercado. Além disso as lojas estimulam contacto
directo com o consumidor o que lhes permite obter informação relativamente ao
mercado e ao produto mais rapidamente.
Pelo que, é fundamental que cada
vez mais os retalhistas invistam em visual merchandising, projectos de arquitectura,
equipamentos sofisticados e tecnológicos e invistam em boas localizações com excelente
visibilidade e impacto.
Quem ainda não despertou para a
importância disto, precisa entender que este é um caminho sem volta e que o
barato vai sair caro no que diz respeito à imagem e aos resultados da sua
empresa.
Vale a pena pensar nisto,
Obrigado e bom trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário