quarta-feira, 11 de abril de 2012

Forma a tua equipa eles são a tua imagem!

A semana passada tive uma série de situações, exemplos de atendimento lastimável (em retailers de grandes cadeias de retalho), na verdade fico bastante decepcionado já que não vejo qualquer esforço para melhorar.

Por isso pergunto, se hoje, com a situação económica tal como está, com o consumidor mais consciente/apreensivo na hora de gastar não existe qualquer esforço por parte das empresas em melhorar/formar as suas equipas de forma a servir melhor o cliente? Do que estão à espera?

Estou seguro que muitas das empresas ainda não mudaram o mind set, crêem-se numa situação passageira e que o tempo das "Vacas Gordas" não tarda em regressar... Senhores, não quero ser mais pessimista que os nossos políticos mas tendo a ser realista, a forma como se faziam as coisas não vai regressar, e ainda bem!! Temos que evoluir, adaptarmo-nos para sermos bem sucedidos nessa evolução!! ou definhar até morrer...

Situações como as que vivi a semana passada, são inaceitáveis!

Um membro de uma equipa de gestão do Lidl ignorar uma sugestão e voltar as costas a um cliente que apresentava uma sugestão de melhora.

Um vendedor da Zippy com a loja vazia estar mais preocupado em terminar o seu visual merchandising que atender o cliente.

Dois vendedores da Geox estarem mais preocupados em discutir os seus horários que servirem o cliente.

etc..etc.. etc... dá pena porque podia encher uma página com exemplos....

Devo dizer que afortunadamente consegui ser bem atendido onde menos esperava...numa sapataria multimarca chamada Bianca, o atendimento não foi nada de especial (do ponto de vista profissional) mas a simpatia, a atenção e a disponibilidade compensaram ao ponto de aí deixar o meu dinheiro...

Algo tão simples como isto ainda não entrou na cabeça dos retailers, o cliente hoje em dia só tem uma coisa na cabeça

"VALUE FOR MONEY"

Esse valor é percebido por tecnologia, qualidade produto, mas também em experiência...entre outros

Vale a pena pensar nisto...

Obrigado, e bom trabalho!








1 comentário:

  1. Boa tarde, como está.
    Trabalho no Lidl como Chefe de Loja e tenho pena que tal tenha acontecido.O cliente para a Empresa é uma peça fundamental e as suas sugestões serão bem vindas. Terei todo o gosto de as transmitir.
    Em nome da Empresa as nossas sinceras desculpas, e grata desde já pela critica, é com a ajuda do consumidor que queremos melhorar.
    Bem aja Srº Paulo
    Best Regards
    Ana M

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