
Por isso pergunto, se hoje, com a situação económica tal como está, com o consumidor mais consciente/apreensivo na hora de gastar não existe qualquer esforço por parte das empresas em melhorar/formar as suas equipas de forma a servir melhor o cliente? Do que estão à espera?
Estou seguro que muitas das empresas ainda não mudaram o mind set, crêem-se numa situação passageira e que o tempo das "Vacas Gordas" não tarda em regressar... Senhores, não quero ser mais pessimista que os nossos políticos mas tendo a ser realista, a forma como se faziam as coisas não vai regressar, e ainda bem!! Temos que evoluir, adaptarmo-nos para sermos bem sucedidos nessa evolução!! ou definhar até morrer...
Situações como as que vivi a semana passada, são inaceitáveis!
Um membro de uma equipa de gestão do Lidl ignorar uma sugestão e voltar as costas a um cliente que apresentava uma sugestão de melhora.
Um vendedor da Zippy com a loja vazia estar mais preocupado em terminar o seu visual merchandising que atender o cliente.
Dois vendedores da Geox estarem mais preocupados em discutir os seus horários que servirem o cliente.
etc..etc.. etc... dá pena porque podia encher uma página com exemplos....
Devo dizer que afortunadamente consegui ser bem atendido onde menos esperava...numa sapataria multimarca chamada Bianca, o atendimento não foi nada de especial (do ponto de vista profissional) mas a simpatia, a atenção e a disponibilidade compensaram ao ponto de aí deixar o meu dinheiro...
Algo tão simples como isto ainda não entrou na cabeça dos retailers, o cliente hoje em dia só tem uma coisa na cabeça
Esse valor é percebido por tecnologia, qualidade produto, mas também em experiência...entre outros
Vale a pena pensar nisto...
Obrigado, e bom trabalho!
Boa tarde, como está.
ResponderEliminarTrabalho no Lidl como Chefe de Loja e tenho pena que tal tenha acontecido.O cliente para a Empresa é uma peça fundamental e as suas sugestões serão bem vindas. Terei todo o gosto de as transmitir.
Em nome da Empresa as nossas sinceras desculpas, e grata desde já pela critica, é com a ajuda do consumidor que queremos melhorar.
Bem aja Srº Paulo
Best Regards
Ana M