
Em 2007 mudou o paradigma. A Apple lançou o iPhone, maior,
infinitamente mais inteligente e instantaneamente desejável. De repente,
clientes e retalhistas começaram a questionar se o tamanho “really matters”?
Hoje os telemóveis e tablets estão numa posição intermédia,
com o novo Samsung Galaxy note tendo um ecrã de 5,3 polegadas (13,46 cm) e a
Apple a preparar-se para lançar o novo iphone com 4 polegadas (10,16
centímetros). Enquanto isso, vemos as lojas rapidamente a reduzirem de tamanho
numa tentativa de manter a sua rentabilidade.
Hoje em dia qualquer telemóvel pode romper com as paredes do
retalho tradicional. Do ponto de vista do cliente, não é impressionante encontrar
uma loja gigante com uma enorme variedade em exposição, já que, qualquer
dispositivo móvel pode fornecer esse acesso na palma das suas mãos de uma forma
quase ilimitada, por isso cada vez mais a necessidade de diferenciação, serviço
e experiência no ponto de venda tradicional.
As Flagships vão continuar a existir, mas as que existirem vão ser “Brand Statments”, com muito mais experiência, com
ênfase em serviço e interactividade. Um bom exemplo nesse sentido é a marca
Nike, e as suas NikeTown’s.

A tua loja está preparada para o novo Millennium, para a
geração NEXT? A tua loja tem o foco de marca, serviço e experiência ou é um
mero showroom de produto??
Vale a pena pensares nisto….
Obrigado e bom trabalho!
Sem comentários:
Enviar um comentário