Quatro paredes + produto + caixa = loja, mas ninguém te garante que vendas!
O que é que te pode assegurar que ao abrir um negócio, tenhas sucesso e vendas?
Esses três conceitos são:
Ideia | Design | People
Aqui neste caso e como já abordei o tema localização várias vezes vou deixar esse ponto de fora mas por favor se ainda não leste, lê! porque é um ponto fundamental!

Ideia,
Ao pensar numa loja, numa ideia de negócio é fundamental pensar,
- A quem nos dirigimos,
- Que solução vamos apresentar a estas pessoas que são os nossos potênciais clientes,
- Que elementos diferenciadores vamos ter para merecer a sua preferência,
- Como vamos agregar valor ao que já existe,
Ou seja,
- Como vais ser melhor que a tua concorrência?
Design,
Ainda assim é importante ter em atenção que,
- O projecto seja comercial,
- Que responde às necessidades do negócio,
- Que te diferencia da concorrência,
People,
Foi um visionário que um dia disse,
Nada te pode assegurar, mas a soma de três conceitos importantes podem dar mais garantias na hora de pensares numa aventura em Retail.
Esses três conceitos são:
Ideia | Design | People
Aqui neste caso e como já abordei o tema localização várias vezes vou deixar esse ponto de fora mas por favor se ainda não leste, lê! porque é um ponto fundamental!
Ideia,
Ao pensar numa loja, numa ideia de negócio é fundamental pensar,
- A quem nos dirigimos,
- Que solução vamos apresentar a estas pessoas que são os nossos potênciais clientes,
- Que elementos diferenciadores vamos ter para merecer a sua preferência,
- Como vamos agregar valor ao que já existe,
Ou seja,
- Como vais ser melhor que a tua concorrência?
Design,
Sou um grande defensor que hoje em dia mais que uma ideia, mais que um produto, as pessoas compram atenção, compram uma experiência. Para isso é fundamental que o conceito que vais criar tenha essa missão, a de proporcionar uma experiência que de preferencia seja "diferente" e com muita atenção ao detalhe!
Ainda assim é importante ter em atenção que,
- O projecto seja comercial,
- Que responde às necessidades do negócio,
- Que te diferencia da concorrência,
People,
Foi um visionário que um dia disse,
"Podes ter o melhor produto do mundo mas se não tiveres uma equipa motivada, com capacidade de passar essa ideia ao cliente de forma apaixonada, estás condenado",
Esse visionário que hoje já não se encontra entre nós, criou um conceito em retalho verdadeiramente inovador e apesar de ser um maniaco por produto sabia a verdadeira importancia de ter as pessoas certas, o seu nome Steve Jobs.
Sem comentários:
Enviar um comentário