segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dicas, onde os Retalhistas ainda precisam de Melhorar?

Artigo adaptado do site IBM.com.

















Aproximação e experiência pessoal
Os consumidores pretendem descontos personalizados e participar com os retalhistas no desenvolvimento de produtos adaptados às suas preferências e necessidades. De facto, 78% dos consumidores referem que são susceptíveis à co-criação, ajudando os retalhistas a desenvolver novos produtos e serviços de acordo com as suas preferências.

A geração Y vai mudar o mundo do comércio a retalho
A geração Y tem vontade de avançar com novos canais e utiliza, com grande probabilidade, duas ou mais tecnologias para efectuar compras. Os elementos desta geração pensam que os retalhistas podem melhorar principalmente através da criação de tecnologias para implementação na experiência global de compra. Por exemplo, esta geração de consumidores interessa-se pela utilização do controlo remoto para comprar artigos publicitados na televisão.

A questão não é só o preço
É a oferta certa na altura certa. E para isso é preciso inteligência. A utilização da analítica, para detectar antecipadamente as tendências e estruturar de forma proactiva o planeamento e o inventário, permitirá aos retalhistas moldar a procura, em vez de reagir a esta. Os retalhistas têm de limitar a selecção de modo a que esta corresponda rigorosamente às preferências dos consumidores e certificar-se de que o produto está disponível.

Obrigado e bom trabalho.



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