Artigo adaptado do site IBM.com.
Aproximação e experiência pessoal
Os consumidores pretendem descontos personalizados e participar com os
retalhistas no desenvolvimento de produtos adaptados às suas preferências e
necessidades. De facto, 78% dos consumidores referem que são susceptíveis à
co-criação, ajudando os retalhistas a desenvolver novos produtos e serviços de
acordo com as suas preferências.
A geração Y tem vontade de avançar com novos canais e utiliza, com grande
probabilidade, duas ou mais tecnologias para efectuar compras. Os elementos
desta geração pensam que os retalhistas podem melhorar principalmente através da
criação de tecnologias para implementação na experiência global de compra. Por
exemplo, esta geração de consumidores interessa-se pela utilização do controlo
remoto para comprar artigos publicitados na televisão.
A questão não é só o preço
É a oferta certa na altura certa. E para isso é preciso inteligência. A
utilização da analítica, para detectar antecipadamente as tendências e
estruturar de forma proactiva o planeamento e o inventário, permitirá aos
retalhistas moldar a procura, em vez de reagir a esta. Os retalhistas têm de
limitar a selecção de modo a que esta corresponda rigorosamente às preferências
dos consumidores e certificar-se de que o produto está disponível.
Obrigado e bom trabalho.
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