segunda-feira, 21 de maio de 2012

“Ainda não há muito tempo vender era fácil, só tinhamos que produzir. Mas neste momento vivemos tempos um pouco mais dificeis onde produzir é fácil, o desafio é convencer os clientes a comprar."

Chegou o momento onde produzimos demasiado e onde o dificil é vender.

É fundamental que aumentes o teu foco...

Foco, nos detalhes do dia-a-dia do teu negócio,

Foco, na formação e gestão da tua equipa,

Foco, na definição e seguimento dos objectivos da tua equipa,

Foco, na analise diária das tuas vendas e dos teu principais indicadores

Foco, no atendimento e serviço prestado ao teu cliente

Foco, na fidelização....

Tal como se diz em inglês, "Retail is Detail", e nunca foi tão verdade como nos dias de hoje...

O cliente está mais inteligente e exigente que nunca, a qualquer momento tem toda a informação que necessita para fazer uma compra inteligente na palma da sua mão..pelo que é crucial, tornar o acto de compra cada vez mais emocional!

É o teu momento para ser agressivo, é o momento de investires onde realmente podes fazer diferença, investires onde podes conseguir resultados!

Tens que trabalhar a tua loja para vencer cada dia, tem que estar perfeita para receber os teus clientes e a tua equipa tem que estar treinada e consciente do que tem que fazer para alcançar o seus objectivos, cada dia, sim porque o retalho é mesmo assim é sobre ganhar a batalha cada dia.

Tal como já referi, hoje em dia não se trata só de vender, senão de Fidelizar.

Vender é dar resposta imediata a uma necessidade que o cliente já tem. Fidelizar é conhecer o cliente, entender o que é que o cliente quer, encontrar essa solução e dá-la com mimo, com valor, com experiência... com emoção...

Por isso a minha mensagem para hoje é, começa a pensar como vais fidelizar clientes, amanhã vou continuar este tópico e dar-te dicas de como fazê-lo, mas até lá faz o seguinte exercicio:

Pensa.... Quem é o meu cliente?... Conheço o meu cliente?... Sei o que quer o meu cliente?... Como posso agregar valor no dia a dia do meu negócio para fidelizar o meu cliente?


Obrigado e bom trabalho,

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