Tem a ver com uma experiência recente que tive com estas duas operadoras, que são idênticas, ou seja ,têm um produto muito parecido e em teoria têm o mesmo target.
E porque digo em teoria?
A grande diferença está em realidade na forma como cada uma agrega valor ao conceito, na forma como cada uma conhece o cliente, se posiciona perante o cliente, garante qualidade e cria experiência.
Neste caso e pelo que vou explicar este é um exempo perfeito de como conceitos tão parecidos podem ser tão diferentes!
Bom aqui vai...
Experimentei os dois conceito em dias diferentes, um o "Belight" no Almada Fórum e o "Vitaminas" no Saldanha Residence.
Belight:
Imagem Loja_Com uma comunicação de produto clara, muito convidativa, com uma imagem moderna e com tudo impecavelmente limpo.
Staff_Com uma responsável de serviço, muito simpáticos, disponiveis, sempre com um sorriso nos labios...e quando houve um pequeno problema com a máquina de multibanco prontamente mandaram-me sentar e almoçar para não arrefecer e pagava no final.
Produto_Comi uma salada com massa integral com cinco ingredientes a adicionar, um sumo e um café. A massa feita no momento envolvida com o resto dos ingredientes, além de muito saborosa é um link importante com o cliente que tem oportunidade de ver o seu almoço a ser elaborado, o sumo pequeno e pouco impressionante já que parece mais semi-natural que natural.
Preço_Paguei um valor perfeitamente aceitavel para a qualidade que tive, não só pela qualidade do produto mas pelo total package, ou seja a apresentação do prato a loja e simpatia do staff.Paguei 6,90€ pelo menu.
Vitaminas:
Imagem loja_Comunicação produto/preço não tão clara como o "Belight", mas igualmente convidativa e tudo impecavelmente limpo.
Staff_Nada simpatico, a operadora de caixa quando perguntei como funcionava o sistema explicou mas muito rápidamente e sem detalhe e a pessoa que me preparou a salada sempre com má cara e com modos pouco simpaticos.
Produto_Comi uma salada com massa integral com cinco ingredientes a adicionar e um sumo. A massa que já estava feita foi aquecida no microondas com o resto dos ingredientes, saborosa mas faltou o link, o cliente ver o seu almoço a ser aquecido no microondas é a acção menos sexy que se pode assistir, o sumo com tamanho mais significativo que o "Belight" mas igualmente pouco impressionante quanto a sabor, parecendo mais semi-natural que natural.
Preço_ Elevado para a qualidade, paguei 7,90€ não tomei café porque não estava incluido.
Como podem ver por uma questão de qualidade, de "package", os conceitos são meramente identicos a forma como cada um agrega valor é o que faz verdadeiramente a diferença.
Vale a pena pensar nisto,
Obrigado e bom trabalho
Sem comentários:
Enviar um comentário