Bestpractices in retail
Para seres o melhor, olha para o que fazem os melhores!
Grande concelho, estou seguro que já o deves ter escutado pelo menos umas 1000 vezes por isso lamento mas com este post vai ser a 1001.
e por último...
Obrigado e bom trabalho

Num blog Americano "Denisee Lee", partilha o resultados do estudo de varios retailers onde destaca as bestpractices que muito provavelmente são as responsáveis para que estas marcas ocupem um lugar de destaque dentro dos seus conceitos. Deixo aqui um pequeno resumo adaptado.
Que têm em comum, Ikea, Uncommon Goods, William Samoa, Wegmans e The Container Store, o que faz que sejam especiais?
1. São marcas com grande personalidade. Tudo o que são, tudo o que fazem e como o fazem contribui para o desenvolvimento do seu posicionamento, da sua marca.
2. Auto-promoção. Fazem a integração da promoção com a experiência de compra personalizando desta forma a marca, de forma a obter uma relação mais directa e honesta com os clientes.
3. Têm a capacidade de Agregar Valor. Como já falamos diversas vezes, não se trata só de vender produto, os serviços adicionais, a história que está por detrás do produto enriquecem o momento de compra.
4. Tocam os Sentidos. A experiência de compra nas suas lojas tocam todos os sentidos. Criam atmosfera, como dizem os Brasileiros "Criam Clima" nas suas lojas.
5. São Multicanais. Internet, telefone e loja formam uma variadade de possibilidades para o cliente se relacionar com estas marcas.
e por último...
6. São socialmente responsáveis. Têm uma cultura de responsabilidade social relacionam-se com as comunidades etc..
Obrigado e bom trabalho
Sem comentários:
Enviar um comentário