Store Key Performance Indicators
Tal como o nome diz são indicadores para medir a eficácia do teu ponto de venda,
Quais os mais comuns e o que medem?
O indicadores mais comuns são a taxa de Conversão, o número de unidades por transacção e o valor médio por compra entre outros...
Hoje vamos falar da Taxa de Conversão:

A taxa de conversão não é mais que um indicador para medir a eficácia da tua equipa a converter visitas em clientes. Este indicador deve ser verificado diariamente.
Para fazer o simples calculo matemático que te vai dar o indicador, necessitas ainda do número de tickets (ou transacções, ou seja o numero de vendas que fizeste no dia)
Esta é a fórmula:
Taxa Conversão = Nº de tickets / Nº total de clientes que entram na loja
(depois converte o resultado em percentagem, ou seja, multiplica por 100)
Exemplo:
Pelo contador na tua loja durante o dia de ontem entraram 100 pessoas.
Durante o dia de ontem fizeste 12 tickets (vendas).
Qual a taxa de conversão?
Taxa conversão = 12/100 = 0,12 * 100 = 12%
A tua taxa de conversão está em 12%, ou seja, tu ou a tua equipa conseguiram vender a 12% dos clientes que entraram na loja.
Relativamente ao que se considera uma boa taxa de conversão, depende do tipo de negócio e da localização do mesmo. O importante é que tenhas este indicador diariamente e trabalhes com a tua equipa para ir melhorando diáriamente.
Obrigado, e Bom Trabalho
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