
Trata-se de um sistema onde as lojas se instalam temporariamente para aproveitar oportunidades, momentos ou contextos com grande oferta de clientes. Em geral, as lojas não duram mais que seis meses. Outra possibilidade é usar a loja "Pop Up" como um teste para avaliar o mercado antes de apostar num empreendimento definitivo.
As "Pop Up" stores não são exactamente novidades. Pelo mundo, a estratégia de explorar momentos ou datas com lojas temporárias já envolveu grandes marcas, como a rede de retalho norte americana Target.
As lojas "Pop Up" têm focos bem definidos, são tentativas de firmar uma marca num espaço inusitado onde encontrará um público interessante, um local de grande tráfego ou mobilidade. Para fazer isso, geralmente as marcas usam estratégias diferentes na abordagem, marketing, decoração, distribuição de produtos etc. São acções temporárias, que criam aquele senso de "urgência".
Cuidados a ter!
É preciso ter atenção redobrada ao entrar nesse conceito.
Os projectos para as "Pop Up" necessitam ser acompanhados de acções que diferenciem o estabelecimento do que já existe no mercado e garantam que durante o seu curto período de vida tenham êxito.
Falhas como subdimensionar a procura, não cumprir padrões de qualidade, falta de produto ou praticar atendimento sem o padrão de referência da marca, podem ser fatais, se a execução for mal feita, todo o projecto pode ir por água abaixo.
Obrigado, e Bom Trabalho
Obrigado, e Bom Trabalho
Sem comentários:
Enviar um comentário