CONSISTÊNCIA..E NATAS DE SOJA
MINIPREÇO

Soube que perto de onde vivo tinha aberto um supermercado novo, este supermercado pertence a uma rede que tem a maior rede de distribuição de supermercados em Portugal, têm neste momento mais de 400 portas. Sim estou a falar do Minipreço.
Confesso que não sou cliente do Minipreço, não me perguntem porquê, mas nunca encontrei nada que me fizesse identificar com a marca. Compro no Continente, no Jumbo, Pingo Doce, no Lidl mas não compro no Minipreço.
Querendo entender o porquê já que sou um retalhista por natureza e gosto de entender o que se faz, como se faz e porque se faz fui ao Minipreço de forma a ter uma opinião formada do que "Gosto" ou "Não Gosto" no supermercado. Utilizei estes termos de propósito, efectivamente o consumidor actual tem um comportamento muito estilo Facebook, ou gosta ou não gosta e se não gosta como a oferta hoje é abundante simplesmente não Usa, ou não compra.
Vamos então ao que interessa. Qual a avaliação da minha visita?
A espectativa era alta!! Uma loja nova, numa zona de poder aquisitivo médio/alto, a loja deve estar espectacular, assim pensei eu como retalhista e como consumidor..
Infelizmente o resultado não esteve alinhado com a minha expectativa, que balde de agua fria!
E o mau é que nem tive que ser minucioso para descobrir o que não gostava..enumero alguns pontos:
Loja escura com aspecto usado (não podemos esquecer que é uma loja nova)
Corredores estreitos
Tecto falso "aos quadrados", com bastantes quadrados removidos do seu sitio como se a loja estivesse em manutenção
O staff estava ocupado a repor vinho, mais do que a servir os clientes
Comunicação de produto ou promoções inexistentes
e para cumulo quando cheguei à caixa para pagar tinha falta de trocos..
Conclusão!
Não é que não existam bons supermercados do Minipreço, já tive oportunidade de falar com diversas pessoas que compram no Minipreço e existem alguns que estão bastante bem, mais modernos, com melhor comunicação e melhor serviço.
E esse é o ponto onde quero chegar,
O problema do Minipreço não é o preço e não é o produto, é a falta de consistência na embalagem e na comunicação,
Quando falo de embalagem, falo de lojas, o cliente tem que respirar o mesmo ambiente quer vá a um Minipreço na Guarda quer vá a este que eu fui em Vale de Milhaços. O cliente tem que sentir, e quando falo em sentir, falo de ambiente (luz, som, cheiro), falo de comunicação (cartazes com preços e promoções, statemente de missão, statement de valores da marca), falo de serviço (desde como o staff está fardado até à forma como serve o cliente, à forma como foi formado), falo da forma como está exposto o produto esteja este na padaria, nos frescos, no frio ou simplesmente num linear ou numa ilha.
Ou seja,
Falo de consistência no detalhe e no serviço! & gentlemen's, hoje e de cara ao futuro mais que preço e produto, it's all about "Experience", ninguém tem necessidade de ir a um supermercado, podem perfeitamente comprar online.
Não sei se esta loja em Vale Milhaços em particular é uma loja própria, ou se é uma franchisado, se o mobiliário é novo ou se foi utilizado de outra loja..e como cliente "NÃO SEI, E NÃO QUERO SABER", o Minipreço tem que ter controlo de qualidade de forma a garantir que cada loja que abre, abra com o padrão estabelecido em Produto, Imagem e Serviço! Para que eu ou qualquer cliente do Minipreço quando pensemos em ir a uma loja Minipreço, tenhamos uma experiência igual ou superior à expectativa que o Minipreço nos cria.
And that is what Retail is all About!!
Simples, não é?
Agora a respeito das "Natas de Soja", que comprei na minha visita ao Minipreço, recomendo! aparte de que são mais saudaveis que as natas normais e sabem exactamente ao mesmo, não só são de óptima qualidade como o preço foi imbatível.Fizeram um molho para os cogumelos com....mas isso já é outra história...
Obrigado, e Bom Trabalho!
Não sei se esta loja em Vale Milhaços em particular é uma loja própria, ou se é uma franchisado, se o mobiliário é novo ou se foi utilizado de outra loja..e como cliente "NÃO SEI, E NÃO QUERO SABER", o Minipreço tem que ter controlo de qualidade de forma a garantir que cada loja que abre, abra com o padrão estabelecido em Produto, Imagem e Serviço! Para que eu ou qualquer cliente do Minipreço quando pensemos em ir a uma loja Minipreço, tenhamos uma experiência igual ou superior à expectativa que o Minipreço nos cria.
And that is what Retail is all About!!
Simples, não é?
Agora a respeito das "Natas de Soja", que comprei na minha visita ao Minipreço, recomendo! aparte de que são mais saudaveis que as natas normais e sabem exactamente ao mesmo, não só são de óptima qualidade como o preço foi imbatível.Fizeram um molho para os cogumelos com....mas isso já é outra história...
Obrigado, e Bom Trabalho!
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