No outro dia ao navegar na net, a ver lojas online, cheguei a uma conclusão. Já existe muita porcaria...
Num universo onde a oferta ainda é relativamente reduzida, já existem lojas que não têm o mínimo sentido estético, funcional e comercial... incrível?? nem por isso!
A tendência é replicar a realidade física no mundo virtual e a oferta no mundo físico ainda tem muito potencial de melhoria...
Mas é uma pena que assim seja! As lojas online têm uma vantagem relativamente ao comercio tradicional. Têm a vantagem de esteticamente se poderem reinventar diariamente a um custo muito reduzido, mas uma coisa está clara, tem que haver sentido estético, tem que haver uma correcta percepção de branding...
E relativamente à parte funcional/comercial?
Em primeiro lugar é fundamental que tal como num comércio tradicional se conheça o target, e as expectativas relativamente a produto e serviço desse mesmo target... de forma a que a loja esteja alinhada com essa expectativa.
Por outro lado uma loja online deve estar super testada, deve ser intuitiva, de fácil utilização...não compreendo como é que algumas lojas online são tão difíceis e lentas quando está claro que qualquer online user não está disposto a esperar....
Recomendação....
Se estás a pensar em criar uma loja online, investiga muito, entende como funciona, como é que o cibernauta pensa, como é que compra...contrata um especialista etc...
Mas por favor diferencia-te pela positiva, pela qualidade!
Obrigado, e bom trabalho
Sem comentários:
Enviar um comentário