
Mas não é de Portimão nem da má gestão autárquica desta cidade que eu hoje vos quero falar... o tópico de hoje tem mais concretamente a ver com a falta de profissionalismo que ainda persiste apesar das dificuldades e apesar dos clientes estarem mais escassos.
Tenho tido várias situações que reforçam a minha convicção de que esta crise, apesar de dura vem separar o joio do trigo...
Ainda assistimos ao retalho a não querer ou não saber cativar clientes...
Ora vejamos...
As praias bastante mais vazias... é verdade... seria de esperar que houvesse um melhor serviço ou alguma dinamização de forma a atrair mais clientes... ou de forma a fidelizar os que já existem... mas não...não só não existe nenhum esforço nesse sentido como em alguns sítios se despreza o cliente... incrível!!
Hoje de manhã tive uma situação surrealista...às 9h30 da manhã sentado numa esplanada de um café de praia com portas já abertas...eu mais outros três clientes estivemos aproximadamente 10 min à espera que o único membro do staff do café acabasse tranquilamente de limpar as mesas antes de nos perguntar o que queríamos...
Felizmente também existem exemplos de bom serviço, como é o caso do restaurante "O Machado", que apesar do seu ambiente familiar, conhece o cliente, tem qualidade e sabe vender...resultado... normalmente tenho que ir cedo para arranjar mesa!
Srs Empresários...existe uma necessidade urgente de começar a chorar menos e começar a trabalhar mais...quem trabalha... tem foco nos clientes... aposta e motiva a equipa e é criativo está a dar a volta por cima... mas a realidade a que mais assisto é infelizmente um pouco diferente... a maioria continua a viver no tempo das vacas gordas... à espera que voltem as vendas sem esforço!
Deixo esta reflexão... crise... em algumas culturas é sinónimo de oportunidade, Sr Empresário vai acordar para a realidade e criar a sua oportunidade ou vai fechar??
Obrigado, e se for o caso boas férias...
Sem comentários:
Enviar um comentário